Imagem capa - Sair da zona de conforto por Mário Anderson Nakase
Para Todos

Sair da zona de conforto

Quantas e quantas vezes vemos aquela linda fotografia de um amigo, ou um Fotógrafo que admiramos, e ficamos pensando como seria ótimo se fizéssemos uma fotografia igual, mas nunca colocamos em prática e ficamos no mesmo do mesmo?

Pois é! No começo da minha carreira eu também me encaixava nisso! Ou dávamos aquela sugestão básica de fotos ou o cliente mesmo dava uma opção básica e nós aceitávamos.

Isso quer dizer que as fotografias ficavam ruins???? Não! Claro que não! As fotografias ficavam lindas, porém, eram fotografias em lugares que muitos já fotografavam, ou era sobre luzes normais, ou não tinham algum efeito bacana de tratamento, etc, etc.

Isso é ficar na zona de conforto! Porque é mais fácil e não tem que pensar muito! Não tem um esforço a mais!

Você que é um fotógrafo, pense nisso! Ouse mais! Dê sugestões e explique ao seu cliente porque desta sugestão! Gaste mais tempo tratando suas fotografias! Faça com mais zelo! Você vai ver que o resultado de suas fotografias serão muito melhores e mais valorizadas!



Apenas 1 exemplo! Muitas vezes temos que fazer algumas manobras para termos uma fotografia diferenciada



Muitas vezes é necessário um esforço maior, seja acordando mais cedo, seja caminhando mais, seja viajando, seja aguentando alguns contratempos, enfim, fazendo algo que talvez incomode em algum quesito, mas que no final, você terá outro resultado. Mas claro, conheça e estude cada situação para não fazer seu cliente perder seu tempo ou fazer um esforço desnecessário.